quarta-feira, julho 19, 2006

Hoje não tá fácil!!!!

Aliás, nos últimos não tem sido nada fácil. É engraçado como as coisas acontecem de "baciada".

Ontem, aquela maldita dor de cabeça ficou me perturbando quase que a noite toda... e nada de melhorar com "Nesardina", "Tynelol", "Novargina".

Hoje foi o 2º round com a Barbara e, como ontem, as coisas fluiram de forma bem tranqüila, para nosso espanto. Até marcamos a próxima MV pra outubro.

Pra melhorar, ao sair do hospital, descobri que minha moto havia sido "subtraída" (pra não dizer roubada) de dentro do estacionamento do HC, ou seja, lá fui eu fazer BO, ligar pro seguro, etc... Bom, pelo menos não fui assaltado, nem tive uma arma apontada pra mim.

Agora, vou ficar um tempo sem a moto e, qdo eu estiver morando em outra cidade (ou quem sabe, estado), eu compro uma nova moto.

E isso tudo aconteceu ANTES das 14hs... já sentia que o dia seria boooooom.

Depois de tudo resolvido (ou pelo menos , em andamento), vim pro Clean Field, pro meu tradicional plantão.

E, como não poderia deixar de ser, sempre tem algo "legal" acontecendo.

Acabamos de internar uma criança com quadro de Púrpura Idiopática, com 8 anos de idade, cujos pais são "Testemunhas de Jeová" e precisa receber transfusão de plaquetas (células de coagulação). Como muitos sabem, essa religião prega que Deus não permite que o homem receba, entre outas coisas, transfusão de sangue e hemoderivados (plasma, plaquetas, etc).

O fato é que, apesar de os pais serem contra, estou autorizado tanto pelo CRM, quanto legalmente, a realizar essa transfusão, pelo risco iminente de morte. O problema é que, pra ter

ter essa tal autorização judicial, ela precisa ser expedida pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, que não fica de plantão à noite!!!! E nem a polícia sabe o que posso fazer. Se faço a transfusão e depois um BO de preservação de direito. MARAVILHA!!!!!!

Não quero discutir aqui a fé de cada um; mas se o Deus dos pais dessa criança vai me mandar pro inferno pq pretendo fazer a transfusão, que me mande... Prefiro ir pro inferno a ter a morte de uma cça ou mesmo uma seqüela neurológica por um AVC hemorrágico.

Bom, vou ver como a cça está e depois eu mando notícias...

Nenhum comentário: