domingo, julho 30, 2006

Fechamento da semana

Pra variar, fiquei um bom tempo sem atualizar o blog.... Ê vidinha corrida.

Bom, não acontenceu nada de muito especial durante a semana.... Nesta semana, excepcionalmente, dei plantão 5ª feira à noite no Pedreira e, por incrível que pareça, só tinha 2 pacientes!!! A UTI tava tranquilíssima... tanto que acabei de ver os pacientes às 20:30hs, fui jantar e acabei indo me deitar bem cedo.

Em compensação, o plantão que dei no Campo Limpo, na 6ª feira foi trash. A UTI nem tava lotada, mas internou uma paciente, com 2 anos de idade, com quadro de meningite e meningococcemia (é quando uma das bactérias que causa meningite, o meningococo, entra na circulação e se multiplica... faz um p*ta estrago!!).

Elá chegou bem instável e, menos de 3 horas depois de ser admitida, já estava intubada, com drogas vasoativas, etc (o kit UTI).

Ela tava bem instável. Não sei se vai aguentar... É f*ds!! Fico imaginando como fica a cabeça dos pais de uma criança assim: Nasceu bem, mamou no seio materno até os 6 meses, nunca teve nenhuma doença; e quando acontece algo, tem que ser meningite. Que merda!!!

Nessas horas eu agradeço por nunca ter tido nada de grave durante minha infância (apesar de ter colaborado no povoamento de cabelos brancos na cabeça dos meus pais).

O sabadão foi tranqüilo. Como todo bom "dono-de-casa", foi dia de faxina, lavar as roupas, fazer compras no supermercado.... ê lerê!! Limpei até o quintal!!! Vidinha de "dita" é foda...

Pelo menos, tive direito a ir ao cinema. Fui assistir Piratas 2. Gostei do filme... vamos ver como será a parte 3.


Hoje eu dei plantão no Pedreira de novo. O plantão foi tranquilo, mas é um saco pq não consigo entrar direito na net. O computador tem firewall, proxy e o cacete a quatro.... ou seja, nada de usar MSN, Chat, mIRC, etc....

Bom, tá na hora de descansar pq amanhã é dia de gordo, ou dos gordos (ambulatório de obesidade)
Abraços

Nenhum comentário: